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Questionários Lógicos (on-line)

questionario

Funcionamento

Construimos e mantemos sistema para aplicação de questionários on-line, distribuídos e aplicados via internet. O sistema permite a preparação do questionário e o cadastramento das pessoas que serão convidadas a responder à pesquisa.

O convite à pesquisa é distribuido via mensagens e-mail contendo cada qual um link de acesso.

O acesso e as respostas ao questionário pelos respondentes é monitorada, tanto quanto à recepção e abertura das mensagens-convite, quanto ao acesso à pesquisa e sua resposta e encerramento.

A qualquer momento se pode saber quais respondentes encerraram, apenas iniciaram e nem iniciaram a resposta à pesquisa. Mais detalhes adiante.

Questionário, Características

Os questionários têm as seguintes principais características:

  1. tipos de pergunta: (de acordo com a resposta permitida): resposta textual (TEX), resposta escolha única (EUN), resposta escolha única com lista "drop-down" (EUD), resposta opções múltiplas (EMU) , resposta textos múltiplos (TMU); (opção "outros" para respostas únicas (EUN) com campo "especifique" associado")
  2. lógica do questionário: exibição de perguntas condicionada a resposta ou respostas anteriores (lógica de exibição), através da categorização do respondente de acordo com sua resposta;
    ( notar que QueLog não trabalha com "desvios", que são sujeitos a erros, mas categorizações; assim é possível se exibir uma determinada pergunta caso (por exemplo) o entrevistado seja "sexo masculino, frequentou o serviço há menos de 4 meses e está insatisfeito ou muito insatisfeito")
  3. crítica individual de respostas;
  4. crítica cruzada de respostas, na qual uma resposta pode ser criticada com base em uma ou mais respostas anteriores;
  5. texto de resposta em pergunta: uso de uma resposta no texto de pergunta subsequente (exemplo: pergunta "a": "cite dois concorrentes de nossa empresa"; pergunta "b": "qual sua avaliação do concorrente 'X' ?" - (onde "X" foi uma das respostas citadas);
  6. voltar atrás: possibilidade do respondente "voltar atrás" para revisar pergunta já respondida e, eventualmente alterá-la;
  7. re-adequação lógica: no caso do respondente alterar resposta que implique na exibição posterior condicional de outras perguntas, o sistema faz a adequação automática pela eliminação das respostas tornadas indevidas;
  8. textos e figuras: exibição de textos longos ou figuras explicativas opcionais em cada página do questionário;
  9. status bar: exibição de barra de acompanhamento da evolução da pesquisa (barra de status); precisa ser determinada na elaboração do questionário uma vez que o percentual de completude do questionário depende da quantidade de respostas restante, a qual, por sua vez, depende da lógica de exibição;
  10. formatação: completamente flexível com relação a cores, logos, tamanhos de letras, etc... podendo o aspecto do questionário ser adaptado ao padrão do contratante.

Cadastro de Respondentes e Distribuição da Pesquisa

Os respondentes podem ser classificados em 3 categorias de acordo com a sua identificação no sistema:

  1. respondentes cadastrados antecipadamente;
  2. respondentes anônimos;
  3. respondentes que se auto-cadastram através do registro de seu e-mail.

No caso de cadastramento antecipado:

  1. o cadastro de respondentes feito através da leitura de planilha tipo Excel ou dados separados por vírgulas;
  2. são enviados e-mails de convite à pesquisa, que podem conter ou links individualizados ou links de acesso à pesquisa que, ao serem acessados, exigirão identificação e senha; (são possíveis variações)
  3. o sistema informa quais endereços e-mail eventualmente mostraram-se incorretos com o motivo, permitindo sus correção e re-envio parcial dos convites;
  4. o sistema informa quem acessou ou não o e-mail convite e quem acessou ou não a pesquisa para resposta;
  5. o sistema informa, de cada respondente, se já encerrou a pesquisa, se apenas iniciou e interrompeu ou nem a iniciou;
  6. o sistema emite alertas periódicos, para pessoas determinadas, informando o status do sistema com relação a respostas.

Acesso Administrativo & Resultados

Há um acesso a informações da pesquisa independente, para o contratante ou empresa, através do qual é possível, principalmente:

  • ver-se a evolução do preenchimento através da contagem dos que não iniciaram, apenas iniciaram e encerraram a pesuisa;
  • ver-se um "log" (registro) de ocorrências da pesquisa;
  • fazer-se o "download" dos respondentes em cada um dos grupos "não iniciaram, apenas iniciaram e encerraram a pesquisa";
  • ter-se acesso para resposta a uma pesquisa idêntica à sendo realizada, para conhecimento ou análise;
  • fazer-se o "download" das respostas registradas;
  • exibirem-se tabulações e gráficos da pesquisa.

Alertas

Pode-se programar o envio periódico de "alertas" com a situação da pesquisa para as pessoas interessadas. O envio pode ser diário ou mais de uma vez ao dia. Com os alertas os interessados pode informar-se sem necessidade de comunicação convencional.

Acesso por Tablets

A pesquisa pode ser acessada por "tablets" desde que haja uma conexão internet adequada, o que significa, na maioria das vezes, que a melhor opção é a disponibilidade de conexão Wi-fi.

Nesse caso é conveniente que o questionário seja adequado ao "tablet" em termos de extensão e aparência.

Demonstração e Contratação

Entre em contato conosco para agendar uma demonstração ou discutirmos como conduzir uma pesquisa de acordo com suas necessidades ou de seus clientes. (clique AQUI para ir à página de Contato)

Exemplos de Pesquisas

Alguns exemplos iniciais (breve outros exemplos) estão disponíveis AQUI.

 
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